sábado, 18 de junho de 2011
Criança de 8 anos viciada em álcool e drogas em município acriano
O Conselho Tutelar de Sena Madureira deu encaminhamento recentemente a um caso no mínimo absurdo.
Trata-se da situação de um menino de apenas 8 anos de idade que, segundo os próprios pais, tem chegado em casa embriagado frequentemente. Pior do que isso é o fato da criança estar usando também substância entorpecente.
Seus responsáveis, cujos nomes não foram revelados, procuraram o conselho para pedir ajuda pois, segundo eles, não sabem mais o que fazer.
"Ficamos sabendo que até pra ir á escola é difícil. Ele só vai no dia que bem entende", relatou o conselheiro tutelar Antônio Leite, responsável pelo caso.
Para ele, além de lamentável, esse é um caso absurdo, uma vez que se trata de uma criança que deveria ter o controle dos pais.
"O menino foi encaminhado para um atendimento especializado. Caso volte para a mesma prática os pais serão responsabilizados", complementou.
Na apuração do caso, ficou constatado que a criança chegou inclusive a vender roupas da própria residência para consumir bebida.
"Iremos investigar também quem está fornecendo bebida para essa criança e tomar as providências devidas", finalizou o conselheiro.
Segundo consta, o menino mora com o pai e a madrasta, já que sua mãe biológica reside no município de Cruzeiro do Sul.
..............................
Reportagem de Edinaldo Gomes.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário