É interessante como os valores se invertem nesse nosso Brasil de muitas facetas. Há anos, o fechamento da BR 174 que liga Manaus a Boa Vista é noticiado, xingado e alardeado. E nem por isso uma solução plausível é tomada pelas autoridades constituídas.
Mais uma vez o problema vai ser tratado, discutido e, quase com certeza, esquecido mais uma vez. Raul Lima, deputado federal por Roraima, requereu Audiência Pública na Comissão da Amazônia para falar sobre o problema. Um personagem principal, Marcio Meira, Presidente da Funai, mais uma vez não vai comparecer para discutir o que é melhor para o índio e para o branco. Um dia ainda vamos descobrir o que ele tem de tão poderoso que nem mesmo senadores conseguem fazê-lo comparecer quando chamado.
Mas, o mais interessante é que Roraima agora só tem perto de 10 por cento de seu território para a prática agrícola, o restante é reserva indígena. As terras indígenas em Roraima são extremamente ricas em ouro e diamantes que agora estão preservados da cobiça do homem branco...brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário