O Governador do Estado de Roraima, José Anchieta Junior, poderá sair do cargo ainda hoje. Anchieta foi cassado pelo TRE de Roraima acusado de usar ilegalmente a rádio estatal (Rádio Roraima) para promover sua campanha ao governo do estado nas eleições passadas.
Anchieta permanece no cargo por força de uma liminar concedida ao recurso que impetrou contra a decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE) que cassou seu mandato em fevereiro.
Anchieta Júnior assumiu o cargo em 2007, após a morte do governador Ottomar Pinto. Nas eleições de 2010, foi o segundo colocado no primeiro turno e derrotou Neudo Campos no segundo turno por pequena margem de votos. A condenação pelo TRE ocorreu em razão de uso de veículo de comunicação do governo na campanha eleitoral.
O senador Mozarildo Cavalcanti, também de Roraima, afirmou da Tribuna do Senado na tarde de ontem que a cassação do governador é só uma questão de tempo, já que os pareceres do Ministério Público e do relator são pela rejeição do recurso e pela manutenção da cassação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário