segunda-feira, 20 de junho de 2011

Deputados do PT em Porto Velho acusam prefeito (também do PT) de bandido e chefe de quadrilha

A cúpula do PT - Partido dos Trabalhadores em Porto Velho, Capital de Rondônia, parece não se entender mais. Dois deputados do partido acusam o prefeito, que também é do PT, de bandido e chefe de quadrilha. A matéria, divulgada pela assessoria dos parlamentares, foi contestada em nota pelo prefeito. Porém, a ameaça de processos por parte de Roberto Sobrinho ( o prefeito) é só contra os veículos que "ousaram" publicar a denúncia.

Veja a matéria divulgada pela própria cúpula do partido no site http://www.portalderondonia.com/ :

Roubalheira, corrupção, desmandos, e irregularidades foram alguns dos adjetivos utilizados pelo deputado estadual Hermínio Coelho (PT), primeiro vice-presidente da Ale, durante sessão plenária da Assembleia Legislativa, ao denunciar as ações do prefeito da capital, Roberto Sobrinho (PT). Para o parlamentar a administração da Prefeitura de Porto Velho é “suja” e descompromissada com o povo. Já o deputado Ribamar Araújo (PT), Ouvidor Geral da Ale, afirmou que Roberto Sobrinho é, na prática, um chefe de quadrilha.

O deputado Hermínio Coelho declarou durante seu pronunciamento, que a bandalheira se instalou na Prefeitura de Porto Velho, ao dar prosseguimento a uma licitação viciada com inúmeras irregularidades, referente à compra de hora-máquina, no valor de R$ 30 milhões. Segundo ele, a própria Controladoria da Prefeitura constatou as irregularidades, mas ainda assim, o processo seguiu.

Continuando, afirmou Hermínio Coelho que surpreendentemente uma empresa anteriormente repudiada pelo próprio prefeito, acabou sendo a grande vencedora, se desclassificando dezoito empresas, com base num suposto parecer do engenheiro Sebastião Valadares, que posteriormente afirmou desconhecer esse documento. Para o deputado a roubalheira está instalada, e a quadrilha vem agindo impunemente.
Em aparte, o deputado Ribamar Araújo afirmou que o “bandido” Roberto Sobrinho está a frente de todas essas bandalheiras, e vem prejudicando sobremaneira a imagem do PT em Rondônia. “Na verdade, Roberto Sobrinho é o chefe da quadrilha. Ele é o responsável por toda essa safadeza. Esse marginal está destruindo o PT. O prefeito não é honesto e não tem compromisso com o povo. São inúmeras obras não concluídas e outras reformas demoram em demasia prejudicando a população”, observou.

Também em aparte, o deputado Jesualdo Pires (PSB), disse que é preciso se rever esses contratos milionários da empresa Marquise, responsável pela coleta de lixo, por monopolizar este setor, em mais de 50% dos municípios brasileiros.

Ao concluir, o deputado Hermínio Coelho defendeu a expulsão de Roberto Sobrinho do PT, e também levantou suspeição com relação a atuação da administração municipal e as empresas de transporte coletivo e da coleta de lixo. “Na verdade, a administração da capital nunca foi petista e sim de Roberto Sobrinho e de seus amigos”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário